Eriklub volta a animar a noite faialense

0
22

  

Primeiro o Jackpote Café Bar, depois o Bar da Praia de Porto Pim e agora Eriklub. É caso para dizer, “este homem não pára”.

Emanuel Freitas, natural das Flores, veio para o Faial há alguns anos à procura de trabalho. Começou na restauração e depois na animação nocturna por conta de outros.

Posteriormente resolveu arriscar e assumiu a gerência do Jackpote Café Bar. Da sua autoria foram vários eventos, tais como o “Ídolos Faial” e “Uma canção para ti”. Várias contrariedades fizeram com que desistisse do Jackpote e abarcasse um projecto diferente: o Bar da Praia de Porto Pim.

Transformou o espaço e deu-lhe o “calor que faltava” e hoje em dia considera-o a “menina dos seus olhos”.

“É bom ver que as pessoas procuram o Bar da Praia mesmo tendo já acabado o Verão. Apostamos forte nas massas e nos pratos leves e diferentes e isso reflecte-se no bom ambiente que temos. É, sem dúvida, um projecto a manter” – frisa Emanuel agora que assumiu também a gerência da discoteca Eriklub em parceria com a sua namorada Bruna Costa.

Em conversa com o Tribuna das Ilhas, Emanuel Freitas referiu que “o espaço reúne todas as condições para ser a discoteca do Faial por excelência. Tem uma área de fumadores, outra de não fumadores, duas pistas de dança, uma área de refeição e uma área longue. A localização também é, no meu entender, um ponto forte. Não estamos perto de zonas residenciais, o que também não incomoda ninguém.”

Emanuel considera que “os faialenses estavam a precisar e merecem um espaço que lhes de alguma dinâmica a nível nocturno. Quem sai à noite vai à espera de encontrar alguma coisa nova e aliciante, não quer um espaço que abra as portas e feche no final da noite sem lhes dar rigorosamente nada.”

Instado a pronunciar-se sobre os motivos que o levaram a investir num cenário que não se augura nada propicio aos investimentos, Emanuel Freitas diz que “acima de tudo numa época da crise é preciso dar às pessoas motivos para sair de casa. Mesmo que gastem menos do que antes, as pessoas precisam de se distrair e de se abstrair dos problemas. Neste momento as pessoas não saem, não só porque o dinheiro é pouco como também porque se saírem vão encontrar o que encontram semana após semana, após semana.”

Este projecto não elimina o que Emanuel Freitas tem já em funcionamento, ou seja, o Erik Club não será um substituto, mas sim um complemento ao Bar da Praia.

Ao que nos explicou, “o Bar da Praia vai continuar dentro dos mesmos moldes. Vamos criar uma programação específica para estes dois espaços que seja propensa a criar um intercâmbio. Exemplo disso é o transporte que vamos facultar aos nossos clientes do Bar para a Discoteca e o cartão cliente que vai dar benefícios a quem consumir nos dois estabelecimentos”.

“Vamos tentar colmatar uma lacuna que consideramos existir no panorama nocturno do Faial, falo da música… há músicas novas a sair constantemente e a população precisa ter contacto do que se faz musicalmente pelo mundo. Não há que impingir semana após semana a mesma coisa… há que diversificar e nós vamos fazer por isso” – afirma.

Na forja está a realização do Ídolos Canal, um projecto que Emanuel Freitas já havia idealizado nos tempos de gerência do Jackpote.

A equipa de trabalho do Eriklub também foi “escolhida a dedo”. Nos bares estarão: Emanuel Freitas, Bruna Costa, Dora Rosa, Joana Moniz, Jorge Ferreira, Lisandra Sousa e Cilandia Silva. Na porta estará Patricia Faria e como seguranças Luís Riscado e Luís Soares. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!