Escalas de cruzeiros nos Açores vai aumentar em 2015

0
24

São estimadas para 2015 cerca de 160 escalas de navios de cruzeiro nos Açores. Filipe Macedo, o  administrador da Portos dos Açores (PA), espera a afluência às ilhas de 135 mil passageiros, confirmando a região como destino importante neste tipo de turismo.

Numa conferência de imprensa em Ponta Delgada o administrador rematou que “A nível de estatísticas relativas a 2010-2014, temos vindo a verificar uma tendência crescente das escalas de cruzeiros na região. Nós, em 2010, tínhamos 60 escalas, depois tivemos um crescimento em 2011 e 2012 para 94 e 122 escalas, assistindo-se a um ligeiro decréscimo para 92 em 2013 e 90 escalas em 2014. Perspetivamos para 2015 atingir as 160 escalas”.

O responsável pela PA tem como objetivo manter a região acima das cem escalas, o que tem sido conseguido a nível de reservas e do aumento no número de passageiros, apesar da instabilidade meteorológica que tem pautado o Atlântico Norte.

Também o diretor regional do Turismo dos Açores, João Bettencourt, se pronunciou sobre esta estimativa, designando-a como “efetivamente bastante positiva”. Para ele o setor tem tido um crescimento “gradual e sustentável” diz, não se esquecendo de referir que o reconhecimento dos Açores nesta área conseguido dos últimos anos a esta parte através dos diversos prémios e galardões ganhos a nível turístico.

“O ano de 2015 será um ano muito bom não só na indústria de cruzeiros mas para a generalidade do setor do turismo”, declarou o diretor regional, confiante que a liberalização das rotas áreas para São Miguel e Terceira serão um forte impulso para o turismo regional.

João Bettencourt declarou ainda que o ano de 2013 foi “excecional ao nível de taxas de ocupação” nos Açores, registando-se o “dobro de crescimento relativamente à média nacional”, no entanto referiu que 2014 foi um ano menos positivo.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!