ESCOLA SECUNDÁRIA DE LAGOA ACOLHE AZORES CHALLENGE 2019

0
19
blank
DR

O Clube de Patinagem de Santa Cruz – Lagoa, atual campeão regional e vencedor da Taça
Açores, irá organizar a 8.ª edição do Açores Challenge, este fim de semana, 4 e 5 de maio, no pavilhão da Escola Secundária de Lagoa, um torneio aberto à participação de todos os atletas de patinagem artística, a nível regional, nacional e internacional.

Em edições anteriores, o torneio tem levado a modalidade a vários locais da ilha de São Miguel, como Povoação, Maia, Ponta Garça, Ribeira Grande, Ginetes e Lagoa, tendo como objetivo aumentar o ritmo competitivo entre os atletas e prepará-los para as provas oficiais regionais e nacionais.

À semelhança dos últimos dois anos, o Azores Challenge 2019 terá como palco o pavilhão da Escola Secundária de Lagoa, e conta com um total de 84 atletas inscritos. No dia 4, sábado, o evento desportivo abre portas pelas 14 horas, com os escalões de benjamins, infantis e iniciados.

No dia 5, domingo, será destinado aos escalões cadetes, juvenis, juniores e seniores.

Deslocam-se para este torneio, duas equipas nacionais: o Clube Desportivo Torres Novas da Associação Patinagem do Ribatejo, com quatro atletas, e o Clube Galp Energia da Associação Patinagem de Setúbal, com um atleta.

Em representação da Associação Patinagem de São Miguel, além do clube anfitrião, Clube
Patinagem Santa Cruz – Lagoa, com 31 atletas, participarão o Clube Patinagem São Vicente Ferreira, com 10 atletas, a Academia de Patinagem Artística dos Açores, com 14 atletas, a Escola de Patinagem de Ponta Delgada, com 13 atletas, o Clube de Patinagem Ribeiragrandense, com 7 atletas, e o Clube de Patinagem da Vila de Capelas, com 4 atletas.

Uma novidade, este ano, será o facto do Azores Challenge 2019 ser o primeiro torneio, nos
Açores, a ser avaliado com o novo sistema de ajuizamento Rollart da Worl Skate, contando com a colaboração da Federação de Patinagem de Portugal e da Associação de Patinagem de São Miguel.

Pedro Luzio, membro do Comité de Patinagem Artística da Federação de Patinagem de Portugal, e Helga Marques, juiz internacional, farão parte do corpo técnico juntamente com os juízes da Associação Patinagem de São Miguel.

O Clube de Patinagem de Santa Cruz, entidade organizadora do torneio, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e da Junta de Freguesia de Santa Cruz neste evento.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO