Escritor premiado Afonso Cruz de passagem pelo Faial

0
35
blank
Afonso Cruz escritor, DR TI

A 31 de março, Afonso Cruz esteve pela primeira vez no Faial, no âmbito da iniciativa “Encontros com o escritor”, promovida pela Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública da Horta. De manhã reuniu com uma turma do 12.º ano da Escola Secundária Manuel de Arriaga.

Afonso Cruz tem 51 anos e é um premiado escritor contemporâneo, com 32 obras publicadas, natural da Figueira da Foz. Mas a sua atividade não se fica apenas pelas letras, é também realizador de filmes de animação, ilustrador, designer e ainda músico. Desde cedo teve contacto com a arte da fotografia, pois o seu pai e avô eram fotógrafos, confidenciou ao Tribuna das Ilhas (TI).

Neste encontro com a comunidade escolar, Afonso Cruz partilhou o percurso da sua vida: contou que em criança aspirava ser escritor e desenhador de banda desenhada, pois desde sempre gostou de desenhar; aprendeu a tocar guitarra aos 18 anos, sozinho, e a banda de que fez parte lançou 4 discos; surgiu também em si a paixão pelas viagens, tendo já visitado 80 países. Só aos 37 anos começou a escrever profissionalmente, na área da publicidade.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

blank
Afonso Cruz DR TI