Esgrima – Sporting da Horta com boa prestação na final regional

0
9

Decorreu no passado dia 16 de Junho, na sala de esgrima do Pavilhão da Horta, a Final Regional da modalidade na presente época desportiva, promovida pela secção de esgrima do clube faialense.

Esta foi a quinta prova da época nos Açores e contou com a participação de 16 atiradores, em Espada Masculina e Espada Feminina.

Na primeira prova do dia, destinada aos mais jovens, participaram em pule única, com assaltos de 2 minutos a três toques, Arthur Moimeaux, Daniel Moimeaux, Eduardo Meneses, Eric Medeiros e João Silveira. Neste grupo não foram atribuídas classificações, atendendo à idade dos atiradores.

De acordo com nota enviada às redacções, a organização optou, com vista a um “melhor desempenho e capacidade de resistência perante maior diversidade e quantidade de oponentes em competições ao maior nível”, por realizar duas pules compostas por cinco jogadores cada, englobando Infantis, Iniciados, Cadetes e Juniores.

Nesta prova, participaram 10 atiradores e, depois de vários embates, Hélder Catarina acabou por levar a melhor sobre os restantes, classificando-se em primeiro lugar. Seguiu-se-lhe no pódio Marco Silva, em segundo lugar, e Renato Paz, na terceira posição.

De referir que a competição contou com a participação dos Pré-benjamins, reunindo seis atletas deste escalão, que efectuaram prova com espadas eléctricas. 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO