Campanha do Laço Branco arranca hoje nos Açores

0
13

Numa ideia que partiu do Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, vai arrancar hoje nos Açores a Campanha Laço Branco.

Nesta campanha seis homens conhecidos do grande público apelam ao fim da violência doméstica. O futebolista Pedro Pauleta, o automobilista Ricardo Moura, o jornalista Rui Goulart e os humoristas José Maria Pacheco, Hélder Medeiros e Roberto Borges fazem parte do vídeo promocional desta campanha, que teve como inspiração uma acção de sensibilização realizada no Brasil e contou com a colaboração de uma empresa de audiovisual regional.

O vídeo promocional vai ser divulgado esta sexta-feira, nas Sanjoaninas, as principais festas do concelho de Angra do Heroísmo e posteriormente na RTP/Açores.

No entender da directora regional da Solidariedade e Segurança Social, Natércia Gaspar, este vídeo promocional vai “seguramente, mudar comportamentos e mentalidades”, pelo facto de os homens açorianos admirarem as personalidades que dão cara pela campanha.

Nos Açores, uma em cada cinco mulheres já foi vítima de algum tipo de violência doméstica, de acordo com um estudo de 2009 realizado pelo professor Manuel Lisboa.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO