Início Notícias Local ESMA promove concurso de leitura

ESMA promove concurso de leitura

0
21

A Escola Manuel de Arriaga está a promover um concurso de leitura, que tem como principais objectivos a promoção da prática da leitura e a divulgação de obras literárias. Segundo o regulamento “o princípio geral orientador do Concurso de Leitura é o prazer de ler, pretendendo-se estimular nos concorrentes o gosto pela leitura e o contacto com os livros”.

Este concurso está aberto a todos os alunos, dividindo-se em duas categorias, uma para os alunos do 3.º ciclo e a outra para os alunos do Secundário. 

De acordo com o regulamento, os participantes terão que ler três obras, sendo  que uma delas deverá pertencer ao Plano Regional de Leitura. 

Após esta fase, os participantes serão submetidos a um exame, os melhores classificados são apurados para a fase regional do Concurso Regional de Leitura.

As provas avaliam os conhecimentos sobre as obras seleccionadas, são compostas por uma parte de escolha múltipla e comentários pessoais. Dentro desta prova haverá uma parte escrita e uma parte oral. Na parte oral o júri terá em conta a audibilidade, a perceptibilidade, a articulação, a expressividade, a pontuação, o ritmo e a postura corporal.

 Esta iniciativa insere-se no âmbito do Plano Regional de Leitura e do Plano Nacional de Leitura do ano 2012/2013.



O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!