“Espaço Animal” em crescimento nas farmácias

0
3

 O número de farmácias com ESPAÇO ANIMAL tem vindo a crescer gradualmente desde o lançamento do projecto-piloto, com 50 farmácias, em 2007. Actualmente existem mais de 260 farmácias no país com este espaço orientado para a saúde e bem-estar dos animais. O objectivo para este ano é chegar às 350 farmácias que disponibilizem este serviço. 

Carlos Godinho, médico veterinário e gerente da GlobalVet, empresa responsável pela implantação e expansão desta iniciativa, afirma que “o projecto resultou em pleno” e revela que o segredo do sucesso assenta “na pro-actividade das farmácias, que expõem e divulgam os produtos e aconselham os utentes”. 

Para este resultado contribuiu a aposta em novos produtos para a farmácia, nomeadamente de higiene e cosmética para cães e gatos, bem como em áreas completamente novas, como os acessórios e a alimentação dietética preventiva.  

O ESPAÇO ANIMAL contempla áreas onde o sector estava deficitário, nomeadamente ao nível da organização, da formação e da informação. A GlobalVet ministra formação específica aos farmacêuticos para que estes possam prestar um aconselhamento eficaz sobre as opções terapêuticas disponíveis.  
 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO