Eurodeputado Francisco Guerreiro no Faial amanhã

0
56
blank

Amanhã, 20 de julho, o eurodeputado Francisco Guerreiro estará na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça para apresentar a 2.ª parte do documentário “RBI: Um Caminho de Liberdade”, pelas 17h30. Apesar de não serem obrigatórias as inscrições estão disponíveis aqui.

blank

A serie documental tem 12 episódios e aborda a implementação do Rendimento Básico Incondicional (RBI) em Portugal. Foi produzida pelo eurodeputado dos Verdes/Aliança Livre Europeia e conta com a participação de mais de meia centena de personalidade, como Carlos Moedas ou Karl Widerquist.

Segundo nota de imprensa o português “luta desde sempre pela implementação de um RBI, à semelhando do que acontece em vários países do Mundo”.  “O Rendimento Básico Incondicional traduz-se numa prestação mensal dada pelo Estado a todos os cidadãos de um determinado espaço geopolítico (por exemplo, Portugal), e é individual, não tem nada a ver com o agregado familiar, como é o caso do Rendimento Social de Inserção. É dado a todas as pessoas e é incondicional, não está condicionado a outros rendimentos, como por exemplo o trabalho”, esclarece o mesmo documento.

Guerreiro vem de São Miguel, onde dia 15 apresentou, na Universidade dos Açores, a primeira parte deste projeto.