Evento volta a reunir cerca de 100 atletas

0
42
DR

O gosto pela corrida, pela natureza e o convívio volta a juntar cerca de uma centena de atletas, no Trail do Salão.
A terceira edição deste evento, realiza-se já amanhã, dia 07 de setembro e nos caminhos, canadas e trilhos da freguesia do Salão.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

A competição será dividida em duas modalidades. A prova de trail run com um percurso de cerca de 15 kms, designada como Salão Trail Run (STR) e uma caminhada de cerca de 6 kms.
O STR que à semelhança do ano passado conta com a presença de atletas das ilhas vizinhas, nomeadamente do Pico e São Jorge, este ano apresenta alterações ao percurso, tendo como linha de partida e de chegada o Parque de Campismo, subindo até ao ponto mais alto da freguesia.
Outra das novidades é o concurso do melhor fotógrafo de trail, como forma de homenagear aqueles que também “correm”, mas máquina fotográfica na mão em busca da melhor foto, “responsáveis por registar em imagem momentos únicos dos atletas e da festa”, avança ao Tribuna das Ilhas a organização.
As fotos apresentadas por cada um dos fotógrafos que marcou presença na edição do Salão Trail Run 2018, estarão a votação até à hora do evento deste ano e aquela que obtiver mais likes irá ganhar o prémio Melhor Fotógrafo do Salão Trail Run 2018.
Este evento desportivo está integrado na Festa de Nossa Senhora do Socorro, Padroeira da Freguesia e ao longo dos últimos dois anos tem vindo a ganhar mais adeptos, tendo em conta que na primeira edição o evento contou com 72 inscritos e no ano passado atingiu a centena, número que regista também nesta edição.
O STR é organizado por um grupo de Saloenses e tem por objetivo mostrar aos participantes a história da freguesia que tem uma forte ligação à terra e ao mar, este último com o grande peso histórico da faina baleeira. g

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO