Eventos Azores Trail Run têm impacto económico na ilha

0
47
blank

A presença dos atletas na ilha e o contributo da projeção mediática das provas de trail para atrair turistas traz impacto à economia do Faial, mais apreciado pelo facto dos eventos.

O vice-presidente da Câmara Municipal da Horta, responsável pela área do turismo, pronunciou-se na conferência de apresentação do Ultra Blue Island, considerando que este coloca “o Faial no topo”. Este evento permite combater a sazonalidade, trazendo mais dinâmica ao comércio da ilha numa época média, explica Carlos Morais, acrescentando que, através da utilização de cartões de crédito e de multibanco, e das estadias que são aumentadas na ilha, percebemos o seu impacto.
Neste sentido, refere, é importante a fomentação da promoção e apoio, quer da Câmara Municipal, quer do Governo Regional, a esta prova, para que se projete ainda mais e que a adesão seja cada vez maior. O Azores Trail Run é um veículo para a afirmação do arquipélago e do Faial em particular, como um destino de turismo de natureza ativo, considera.
Relembra ainda a importância de assegurar boas acessibilidades ao Faial, para que se traga, nas melhores condições, pessoas de qualquer parte do mundo. Reitera que está atento sobre esta matéria e que a Câmara Municipal quer continuar “a pugnar para que estejamos sempre no centro e que o Faial seja a capital do Trail Run”.

CCIH REITERA TAMBÉM EXISTÊNCIA DE GRANDE IMPACTO ECONÓMICO

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

Programação prevista

6 DE MAIO (SEXTA-FEIRA)
22h00 – Partida do Whalers’ Great Route Ultra-Trail® (WGRUT) no Porto do Salão

7 DE MAIO (SÁBADO)
05h30 – Partida do Ultra Blue Trail no Portão do Porto Pim (meta: Vulcão dos Capelinhos)
08h30 – Partida da Marathon Faial Coast to Coast (MFCC) em frente à Junta de Freguesia da Ribeirinha
11h00 – Partida do Trail Ten Volcanos no Parque do Cabouco
14h00 – Início do Kids Trail
15h00 – Início do Mini Family Trail no Porto do Comprido

A meta, em todas as provas,
é no Vulcão dos Capelinhos

8 DE MAIO (DOMINGO)
12h00 – Cerimónia de entrega de prémios, no Mercado Municipal