Faial – Construção da Variante é decisiva para cumprir compromisso com os faialenses

0
68
DR/PSD
DR/PSD

O Parlamento aprovou esta tarde uma proposta apresentada pelo deputado do PSD/Açores Carlos Ferreira, em nome dos grupos parlamentares que suportam a coligação do novo governo na Região, visando a alteração ao Plano e Orçamento no sentido de “avançar de imediato a revisão formal do traçado da 2ª fase da Variante à Cidade da Horta”.

“Concluída a revisão, estaremos em condições de rapidamente iniciar esta obra, que no conjunto das duas fases, é aguardada desde 1996”, lembrou o social democrata.

“O novo percurso da Variante será adaptado às necessidades atuais, nascerá uma nova ligação à Escola Secundária Manuel de Arriaga e área envolvente, e será ainda acrescentada uma ciclovia”, clarificou Carlos Ferreira.

O parlamentar alertou que não é possível cumprir em apenas 6 meses o que se propôs para a legislatura, nem concretizar em 4 anos o que não se fez em 24, “ainda mais no atual período de emergência sanitária, económica e social, em que a prioridade máxima da governação deve ser o combate à pandemia, a  salvaguarda da saúde pública e o apoio às famílias, instituições e empresas”, explicou.

“Mas é preciso trabalhar para concretizar, de forma gradual, os investimentos cruciais para o desenvolvimento de cada uma das nossas ilhas, o que contribuirá também para promover a retoma económica e para reforçar a confiança entre os açorianos e os seus representantes”, defendeu.

“Nós temos de cumprir o que prometemos às pessoas. E o investimento na Variante à Cidade da Horta é decisivo para corresponder à confiança dos faialenses”, concluiu Carlos Ferreira.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO