Faial – PCP questiona Governo sobre refeições escolares no pré-escolar e 1.º ciclo

0
35
DR

DR

O PCP nos Açores apresentou um requerimento na Assembleia legislativa acerca da discriminação das refeições escolares do 1º ciclo na ilha do Faial, na medida em que entende que as crianças que não frequentam a Escola Básica Integrada António José de Ávila, no Faial, não conseguem ter garantido o seu direito à alimentação adequada.

Para a Representação Parla-mentar do PCP existe discriminação nas refeições escolares do 1.º ciclo na ilha do Faial, daí o facto de em requerimento entregue na Assembleia Legislativa ter questionado quando pretende o Governo Regional acabar com esta inadmissível discriminação no acesso às refeições escolares das crianças faialenses que frequentam estabelecimentos de ensino pré-escolar e do primeiro ciclo?
Nesse requerimento o PCP recorda ao Governo e à respetiva Secretaria que as crianças que não frequentam a Escola Básica Integrada António José de Ávila, no Faial, não conseguem ter garantido o seu direito à alimentação adequada, porque só lhes é um fornecida uma sopa, sandes e uma peça de fruta.
Por isso, entende o PCP/Açores que “é fundamental uma estratégia regional que promova hábitos de consumo e de alimentação, não apenas mais saudáveis, como também um nível energético que promova o sucesso escolar”.
No comunicado remetido às redações o PCP reconhece que tem denunciado a falta de qualidade das refeições servidas nalguns estabelecimentos escolares e tem exigido do Governo a tomada de medidas para solucionar este problema seja na República como na Região.
Para o PCP exige-se um sério e adequado fornecimento de refeições que consiga satisfazer todas as crianças. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!