Faial poderá receber nova ambulância em 2015

0
9

O Secretário Regional da Saúde, Luís Cabral, anunciou no âmbito da anteproposta do plano para 2015, que “vão ser adquiridas cinco ambulâncias de socorro e transporte, devidamente equipadas, num valor que ultrapassa os 200 mil euros”, sendo que uma será destinada à ilha do Faial.

Luís Cabral revelou a este respeito que está inscrita na anteproposta uma verba de cerca de 8,6 milhões de euros para o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, destinada a apoiar as atividades que desenvolve, a aquisição de ambulâncias e a beneficiação de quartéis.

“Queremos dar as melhores condições de trabalho aos bombeiros”, disse o Secretário Regional, sublinhando a ação desenvolvida pelas corporações de todas as ilhas “no apoio às populações, em intervenções determinantes para evitar que os danos materiais sejam mais graves e, acima de tudo, salvar vidas humanas”.

O anúncio foi feito no passado fim de semana, durante a cerimónia comemorativa do 30.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO