Faial recebe 1ª Prova Local/Regional de Esgrima

0
30
No passado dia 18 de outubro, na Sala de Esgrima do Pavilhão Desportivo da Horta, realizou-se a 1ª Prova Local/Regional de Esgrima.
A prova teve início pelas 10h00 e contou com 18 atletas dos escalões Pré Benjamins, Infantis, Iniciados e Seniores.
O primeiro escalão a competir foi o de Pré Benjamins, com  oito participantes que competem sem espada elétrica, Eric Medeiros, Matilde Vargas, Guilherme Mendes, Tiago Steube, Gabriel Gonçalves, Daniel Moimeaux e Pedro Castro, receberam a medalha de participação.
Seguiu-se a prova de Iniciados seguiu-se, que contou com os esgrimistas Rui Tanger, Bruno Tanger e João Terra, que jogaram com David Moimeaux e Zackhar Starinsky, atletas do escalão de infantis. No final desta prova, realizou-se uma pule aberta com seis participantes, onde os menos experientes quiseram participar com espada elétrica.
Já no final da manhã, realizou-se a prova de seniores numa pule com três atiradores, Paulo Petsch, Hélder Catarina e Victor Frazão e outros dois do escalão de iniciados, Alice Deschamps e Ella Stattmiller. A classificação obtida na pule foi quinto lugar para Alice Deschamps, quarto para Victor Frazão, terceiro para Ella Stattmiler, segundo para Paulo Petsch e primeiro para Hélder Catarina.
Após outras disputas, o pódio contou com Vítor Frazão no terceiro lugar, Paulo Petsh no segundo, sagrando-se vencedor o Hélder Catarina.