Ferreira congratula Braia Ferreira pela presidência da Federação dos Bombeiros dos Açores

0
28
blank

O Presidente da Câmara Municipal da Horta destacou a extrema importância dos bombeiros do Faial e dos Açores, que “diariamente abraçam a missão de servir e proteger as nossas populações”.
Na sessão de boas-vindas aos novos Órgãos Sociais da Federação dos Bombeiros da Região Autónoma dos Açores (FBRAA), cuja direção será presidida por José Manuel Braia Ferreira, Carlos Ferreira congratulou o novo presidente, desejando os maiores sucessos no quadriénio 2022/2026.
“É com muito agrado que registo o facto de a FBRAA passar a ter sede no Faial durante este mandato, conforme previsto nos respetivos estatutos, e é com reconhecimento que vejo um faialense a assumir este tão importante cargo, em busca da união de esforços entre as 17 Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários da Região.
Na presença do Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Carlos Ferreira teceu ainda algumas considerações sobre a importância da proteção civil regional, e em particular a municipal, mas reconheceu que há ainda muito trabalho a ser desenvolvido.
“Ainda temos muito passos a dar, nomeadamente na dinamização deste Serviço Municipal e dotá-lo de recursos adequados ao desempenho da sua missão”, referiu o autarca, exemplificando com a promoção de ações de sensibilização, nomeadamente em Suporte Básico de Vida junto da comunidade escolar.
“Esta será uma forma de, desde tenra idade, potenciar a capacidade individual para atitudes de prevenção e ação rápida em caso de necessidade, considerou Carlos Ferreira, acrescentando também a implementação de iniciativas de promoção do conhecimento dos diferentes riscos à população, bem como a necessidade de manter atualizado e operacional o Plano Municipal de Emergência.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!