Festas da Madalena Premiadas Com ‘Sê-lo Verde’ Pelo Segundo Ano

0
40
blank
DR

Considerado um dos melhores festivais de Verão dos Açores, as Festas da Madalena vêem novamente este ano reconhecidas as suas boas práticas ambientais, ao conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o mais importante galardão atribuído na vertente ambiental aos festivais portugueses.

As Festas da Madalena voltam a ostentar este ano o ‘Sê-lo Verde’, atribuído pelo Fundo Ambiental, com o intuito de premiar as práticas de excelência neste domínio, incentivando à adoção de mais medidas inovadoras.

Colocando, este ano, a tónica nas energias renováveis, a festa contará com o reforço das luminárias solares, bem como com uma zona lounge, com fornecimento energético, feito exclusivamente com fontes renováveis, contendo puffs com led solar, onde poderás fazer uma pausa a meio da noite e carregar o teu telemóvel no posto de carregamento, alimentado com energia solar.

A par destas novidades, as Festas da Madalena continuarão a disponibilizar cinzeiros móveis, distribuídos pela Avenida Machado Serpa e Patinódromo, e copos reutilizáveis, reforçando ainda os contentores de recolha seletiva, de forma a promover a reciclagem e reduzir o consumo de plástico.

Com uma forte componente educacional, a organização das Festas aposta novamente na transmissão, em ecrã gigante, de vídeos promotores de boas práticas ambientais, antes dos concertos e ainda no incentivo à compra de bilhetes eletrónicos, através da oferta de múltiplas vantagens, como o Kit de Festivaleiro e T-shirts, reduzindo os gastos de papel.