Festas do Cais de Agosto começam esta quarta-feira

0
0

As festas do Cais de Agosto têm início já esta quarta-feira, dia 24 de julho, pelas 20h00, com a interpretação de marcha conjunta do VIII festival de bandas filarmónicas, em frente à Câmara Municipal de São Roque. Os concertos têm início pelas 20h30 no palco do cais velho e coreto do jardim municipal.

Na quinta-feira, as festividades têm início às 11h00, com uma prova de vela, na baía do cais do pico. Ao início da tarde decorrerá viagens em botes baleeiros. Pelas 21h, no palco do cais velho decorrerá uma atuação da Filarmónica Liberdade do Cais do Pico, seguindo-se a Filarmónica Recreio dos Pastores de Santo Antão (Topo – São Jorge). A noite será animada com espetáculo musical com tributo, com o grupo Virá Lomba e com dj André N e dj Rui Z, no palco da praceta dos baleeiros.

No dia 26, sexta-feira, à semelhança da quinta-feira, haverá provas de vela e viagens de botes baleeiros. Às 18h00 decorrerá uma demonstração de salvamento em terra e no mar. Ao início da noite será a vez das atuações dos grupos folclóricos das Casas do Povo de Santa Lúzia, Almagreira, Ponta Delgada (Flores), Ribeiras e Prainha. O fim da noite está reservado ao grupo Noidz, No djs e dj d-maniac, na praceta dos baleeiros.

No sábado, a manhã estará reservada ao desporto. Pelas 9h00 haverá provas de tiro, mergulho subaquático e provas de canoagem, regatas e slide. Pelas 18h00 haverá um espetáculo acrobático taurino, na praça de touros, em Santo António, às 19h30 decorrerá no jardim municipal um espetáculo de teatro. Ao início da noite haverá no salão nobre da Câmara Municipal, a divulgação de São Roque do Pico, como capital do turismo rural. No palco do cais velho, às 20h45 será a atuação do grupo conexão hip-hop, seguindo-se um desfile de marchas, junto à praceta dos baleeiros. A noite termina com o espetáculo do grupo Bate N’avó, tributo aos U2 e Who e Paulo da Rosa.

No domingo, último dia das festas, às 13h00 haverá um passeio turístico de motociclos pela ilha. Das 15h00 às 19h00 decorrerá mais uma prova de slide, às 18h00 haverá um espetáculo taurino cómico com palhaços, na praça de touros de Santo António, seguido de um desfile de motociclos junto à PSP e de um cortejo etnográfico. A noite tem início com atuações das Sociedades Filarmónicas Artista de São Roque, Recreio União Prainhense e Recreio Santamarense. Às 23h30, na praceta dos baleeiros, decorrerá um espetáculo animado por Miguel Gameiro.

Durante os dias de festa, das 9h00 às 24h00, os interessados poderão visitar a feira do livro, na sala de exposições do Museu da Indústria Baleeira, exposição de fotografia de Fernando Torres e exposições no centro de multimédia no edifício da Portugal Telecom.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO