Festejos de São Pedro em Castelo Branco

0
5

Tem início sexta-feira  os festejos em honra de São Pedro na freguesia de Castelo Branco.

Assim sendo, a partir das 20h30, na zona balnear da freguesia, é possível comemorar este santo popular. Às 21h30 atua o Grupo Etnográfico de Castelo Branco, seguido de Baile com o grupo “À moda Antiga”.

No sábado as atividades iniciam-se pelas 09h00 com uma limpeza costeira levada a cabo em conjunto com o CNH e o No more plastic bags for the Azores. Às 15h00 há uma prova de corta mato e bubble football, uma iniciativa da AJIFA. Está agendada para as 16h00 uma aula aberta de zumba.

O cair da noite começa com o concurso de sopas e a atuação das marchas da sala dos cinco anos da Casa Infância de Santo António e a marcha da amizade, com os atletas e amigos da zumba de Carla Sequeira. A noite termina com baile com o conjunto “Onda Jovem”.

No domingo haverá pelas 14h30, apneia estática e, às 16h00, a corrida de carros de esferas e rolamentos, wild diving e water blob. Às 19h00 haverá uma demonstração do Clube de Karaté do Shokotan “O Morro”.

A partir das 21h00 sobem ao palco a Unânime Praiense, o Coral de Santa Catarina e o duo “Indeed”.

A missa em honra de São Pedro decorrerá na segunda-feira, 29 de junho, na Igreja de Santa Catarina, pelas 19h00. Segue-se a procissão até ao porto.

 

Às 21h30 atua a Sociedade Filarmónica Euterpe. Às 23h00 serão entregues os prémios. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO