FLAD doa mais de 500 viseiras ao Instituto Português de Oncologia

0
18
DR

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) doou 585 viseiras de proteção reutilizáveis ao Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO Lisboa).

A entrega das viseiras ao IPO Lisboa pretende ajudar a garantir a segurança dos profissionais no tratamento dos doentes oncológicos, mas também, e especialmente, destes doentes com um sistema imunitário mais fragilizado.

Esta doação insere-se num programa mais alargado da FLAD de distribuição de equipamentos de proteção individual aos profissionais que estão na linha da frente do combate ao COVID-19.

Como explica, Rita Faden, Presidente da FLAD: “Enquanto fundação portuguesa, a FLAD quer apoiar os que estão particularmente mais frágeis no combate a esta pandemia. Esperamos que este nosso contributo ajude médicos, enfermeiros e pacientes do IPO a sentirem-se mais protegidos”.

João Oliveira, Presidente do Conselho de Administração do IPO Lisboa, acrescenta: “Na crise que atravessamos, a solidariedade recebida das mais diversas instâncias, grandes e pequenas, conhecidas ou não, traduz um reconhecimento social que orgulha o IPO Lisboa. Contar com a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento entre os apoiantes do nosso trabalho é uma distinção que muito nos honra.”

Podem encontrar mais informação no documento em anexo.

Se necessitarem de esclarecimentos adicionais, não hesitem em contactar-nos para [email protected] ou[email protected].

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO