Autoridade de Saúde Regional – Região continua sem registo de casos positivos para o SARS-CoV-2

0
45
DR
DR

Mais uma dia sem registo de casos positivos na Região. Segundo a Autoridade de Saúde Regional (ARS) as 406 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram casos positivos de COVID-19.

O último comunicado dá também conta da ocorrência de um óbito, de uma utente de 86 anos de idade internada no Hospital do Divino Espírito Santo, de Ponta Delgada.

Relativamente aos casos positivos ativos, registam-se três casos de recuperação de infeção por SARS-CoV-2, nomeadamente de dois indivíduos do sexo masculino, de 28 e 40 anos de idade, e de um indivíduo do sexo feminino, de 29 anos de idade, todos residentes na ilha de São Miguel.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 138 casos, verificando-se 40 recuperados, 12 óbitos e 86 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo 62 em São Miguel, três na ilha Terceira, cinco na Graciosa, dois em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

A ARS reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores – 808 24 60 24.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO