FLAD lança obra sobre os Dabney em inglês

0
17

Amanhã, 16 de fevereiro, será lançado o livro The Dabneys – A Bostonian Family in the Azores (1806-1871). Trata-se da versão em inglês da obra Os Dabney – Uma Família Americana nos Açores e é uma edição conjunta da Fundação Luso-Americana (FLAD) e do New Bedford Whaling Museum, organizada por Maria Filomena Mónica e Paulo Silveira e Sousa.

O livro é baseado no legado de Roxanna Lewis Dabney, autora da obra Anais da Família Dabney no Faial, e pretende dar a conhecer aos americanos a importância da presença desta família no Faial e as pontes estabelecidas entre os EUA e os Açores.

 O lançamento tem lugar amanhã, no New Bedford Whaling Museum, e estão previstos vários eventos de apresentação da obra nos EUA.

Mário Mesquita, administrador da FLAD e responsável por este projeto, falou ao Tribuna das Ilhas da sua importância, bem como da actividade desenvolvida por esta fundação no estreitamento dos laços entre Portugal e os EUA.

 

Leia a entrevista de Mário Mesquita na edição impressa do Tribuna das Ilhas de 15.02.2013 ou subscreva a assinatura digital do seu semanário




O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO