Flávio Soares lamenta que continuem a ser “campeões dos maus indicadores de Saúde”

0
26
DR

O presidente da JSD/Açores, Flávio Soares, lamentou hoje que, “mais uma vez, os Açores sejam campeões dos maus indicadores de saúde”, referindo-se aos dados que indicam que a Região tem a maior prevalência de obesidade infantil a nível nacional.

“É urgente, neste assunto, como em outros, a definição de políticas de saúde pública para que os Açores não sejam, em permanência, envergonhados quando se debatem indicadores de saúde das populações” afirmou Flávio Soares.

Para o líder da JSD/Açores, uma das soluções é o investimento numa “verdadeira saúde escolar”, com um conceito “abrangente” e com profissionais de Saúde “dedicados exclusivamente ao papel de educadores para a Saúde nas escolas da Região”.

“Agora falamos da prevalência da obesidade infantil, como podíamos falar das estatísticas sobre gravidez na adolescência ou do consumo de álcool e estupefacientes” afirmou Flávio Soares, para exemplificar aquilo que, para o jovem social-democrata, “não é uma realidade isolada, mas sim um panorama geral negro dos indicadores de saúde da Região”.

“É necessário valorizar o papel dos cuidados de saúde primários, com o objetivo de prevenção da doença, no Serviço Regional de Saúde”, considerou Flávio Soares.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO