Força Aérea resgata tripulante de embarcação ao largo dos Açores

0
10
A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), coordenou, desde a tarde de sábado, o resgate de um tripulante de nacionalidade Indonésia, que se encontrava a bordo da embarcação de pesca “Vila do Infante”, de bandeira Portuguesa, a navegar a cerca de 280 milhas náuticas (518 quilómetros) a sudoeste da Ilha Terceira, apresentando amputação de um dedo da mão esquerda, a necessitar de assistência imediata.

​​O resgate foi efetuado já esta madrugada, dia 12 de abril de 2020, às 04h30 (horas locais), pela aeronave EH101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou o paciente para o aeroporto das Lajes, na Ilha Terceira, onde aterrou às 06h20 (horas locais). O paciente foi posteriormente transferido para o hospital do Santo Espírito, na ilha Terceira.

​Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, duas aeronaves da FAP (EH-101 e C-295) e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO