Fotógrafos açorianos vão até ao Canadá

0
22

Os quatro jovens açorianos premiados pela participação no projeto “ Oakville-Madalena” da MiratecArts vão estar no Canadá a apresentar os sues trabalhos, um dos prémios a que tiveram direito.

Os quatro fotógrafos vão ao Canadá para uma semana com a oportunidade de expedições fotográficas, contato com fotógrafos canadianos, participação em workshops e apresentação dos seus trabalhos num dos maiores centros culturais em Oakville, Queen Elizabeth Park Cultural Center.

Esta visita vai estar integrada nos eventos do “Canadá 150- os portugueses estão aqui!” no qual a Associação MiratecArts está a planear que esta visita coincida com as celebrações canadianas em 2017, a celebração dos 150 anos da Confederação do Canadá, aquando da união das colónias britânicas formando o Domínio do Canadá a 1 de julho de 1867.

O diretor artístico da MiratecArts, Terry Costa, afirmou “necessitamos de mais de um ano de planos de preparação para este tipo de intervenção e participação na sociedade canadiana”, de entre os vários programas a elaborar, durante este ano, no qual a MiratcArts pretende apresentar 150 vozes portuguesas e luso-descendentes, através de arte e artistas, “ este será um dos poucos eventos que terá a participação de artistas a viver em Portugal”.

Os fotógrafos Davide Sousa, Jaime Brum, Pedro Silva e José Feliciano, que residem na ilha do Pico, começam agora a preparar todo processo, para uma viagem internacional, onde vão apresentar os seus trabalhos a um público diferente e onde as oportunidades de criação e desenvolvimento vão estar bem presentes. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!