Francisco César acredita que remodelação governamental na Secretaria Regional da Saúde deve ser encarada com “otimismo” e “visão de futuro”

0
5
DR

Maria Teresa Luciano, recentemente nomeada para o cargo de Secretária Regional da Saúde do XII Governo Regional dos Açores, “é alguém que nos dá garantias, quer pelo seu percurso pessoal, quer por aquilo que conhecemos do trabalho realizado ao serviço da Região”, afirmou Francisco César em reação ao anúncio do Presidente do Governo dos Açores, este domingo.

O líder parlamentar do Partido Socialista dos Açores referiu que esta remodelação governamental deve ser encarada com visão de futuro: “Esta não é uma oportunidade para olhar para trás. Esta é uma oportunidade de olhar para a frente e continuar a cumprir aquilo que nos propusemos desde o início da legislatura. Temos um Programa de Governo, temos um documento orientador do Partido Socialista em termos daquilo que são as políticas de saúde e, portanto, temos que continuar a reformar aquilo que nos propusemos reformar e a melhorar aquilo que eventualmente possa não ter corrido tão bem. É esse o espírito que teve o anterior secretário e é esse o espírito que sabemos que a nova secretária terá, neste ano de legislatura que ainda falta realizar”.

Francisco César tem assim boas perspetivas do futuro da governação de Maria Teresa Luciano que exercia funções de presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel e espera que o trabalho continue a ser realizado de modo “a melhorar e a servir os nossos cidadãos em termos daquilo que são os serviços de saúde, melhorar aquilo que são os serviços de atendimento, deslocação de especialistas, deslocação de doentes e redução de listas de espera”.

O líder da bancada socialista deixou ainda, em nome do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, “votos de felicidades ao Dr. Rui Luís”, desejando-lhe “os maiores sucessos pessoais e profissionais no futuro”.

Horta, 01 de julho de 2019.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO