Fundo Próprio é uma mais valia para o Concelho

0
20
DR

“O Fundo Próprio é, sem dúvida, uma mais valia para as freguesias e para o Concelho da Horta. Com esta ferramenta conseguimos fazer avançar projetos estruturantes para as nossas freguesias e para as nossas gentes”, afirmou José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, na sequência da assinatura dos protocolos de cooperação financeira com as freguesias da Conceição e da Praia do Almoxarife.

Na Conceição a verba afeta a este protocolo será utilizada para aquisição de equipamentos para zona balnear da praia. Já na Praia do Almoxarife os 50% agora adjudicados serão aplicados em

64m2 de muro de pedra basalto e 136m de valeta com costas na Rua do Chão Frio.

“É com muito agrado que percebo que as nossas freguesias apresentam projetos a pensar à frente, a pensar no futuro. No caso da Conceição, por exemplo, verificou-se uma maior afluência de pessoas à praia, logo, tratar de melhorar a mesma é imperativo”, disse o presidente da CMH.

Em relação à Rua do Chão Frio, na Praia do Almoxarife, José Leonardo Silva adiantou que é compromisso da Câmara asfaltar esta rua, e é isto que vamos fazer com a ajuda da junta que agora vai dar início aos trabalhos preparatórios com os muros e as valetas. Estamos pois, a dar passos em frente no nosso concelho”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO