Fundo Social Europeu celebra o seu 60.º aniversário

0
61

Assinala-se em 2017 o 60.º aniversário do Fundo Social Europeu (FSE), o instrumento mais antigo de que a Europa dispõe para investir nas pessoas.

O FSE é hoje um motor potente da criação de emprego, porque, ao promover a melhoria da educação, a modernização das administrações públicas e mais inclusão social, constitui uma ferramenta imprescindível para garantir mais oportunidades a todos os cidadãos.

A Comissário responsável pelo Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral, Marianne Thyssen, declarou: O 60.º aniversário do Fundo Social Europeu é motivo de grande regozijo. Ao longo de mais de seis décadas, o Fundo Social Europeu apoiou milhões de trabalhadores e de pessoas à procura de emprego, bem como centenas de milhares de empresas e empresas em fase de arranque. Ao investir diretamente nas pessoas, contribuímos para fazer com que ninguém fique para trás, e, simultaneamente, para reforçar a competitividade da Europa e acompanhar a evolução do mundo do trabalho. São 60 anos de histórias de sucesso que demonstram que a União Europeia tem um impacto real na vida dos europeus: hoje, no passado e no futuro.»

Nos últimos 60 anos, o Fundo Social Europeu ajudou milhões de europeus a encontrar emprego, obter uma qualificação ou certificado e aumentar o seu nível de competências. Estes frutos foram obtidos graças a vários milhares de projetos levados a cabo em toda a Europa.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO