Futebol – Série Açores: Flamengos cada vez mais último

0
11

Chegou ao fim no passado fim-de-semana a primeira volta da Séria Açores. O Flamengos, lanterna vermelha da competição, foi à Graciosa defrontar o Marítimo, penúltimo classificado. A equipa faialense tinha assim oportunidade de subir um posto na tabela e ultrapassar os graciosenses, no entanto revelou-se muito inferior ao Marítimo e perdeu o jogo por 5-1.

Nos outros jogos da jornada, o Praiense venceu o Vitória no Pico (0-1), o Angrense recebeu e venceu o Rabo de Peixe (1-0), o Prainha perdeu em casa com o Sporting Ideal (1-2) e o Santiago recebeu e venceu o Barreiro (2-1).

O Praiense continua na liderança da competição, com 27 pontos, mais 5 que o Angrense. O Ideal é terceiro, com 17 pontos, seguido do Rabo de Peixe (15), do Prainha (14), do Santiago (14), do Barreiro, (7), do Vitória (6), do Marítimo (6) e dos Flamengos (2).

No balanço da primeira volta do campeonato os números do Flamengos são deveras desanimadores: a equipa do Vale nunca ganhou nesta Série Açores, somando apenas dois empates. Os faialenses marcaram 8 golos, contra 37 sofridos, apresentando a pior defesa da competição.

Este domingo arranca a segunda volta, com o Flamengos a jogar no Pico, frente ao Prainha. No primeiro embate entre as duas equipas esta época, os picoenses levaram a melhor e venceram por 0-1.

Nos restantes jogos da jornada, o Santiago recebe o Vitória, o Barreiro joga na Graciosa frente aos locais, o Angrense recebe o Ideal e o Praiense recebe o Rabo de Peixe.

 

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO