Andebol: Sporting da Horta recebe Águas Santas

0
6

Amanhã, dia 15 de Dezembro, jogam-se os dezasseis avos de final da Taça de Portugal. O Sporting da Horta (SCH) recebe no pavilhão o Águas Santas, num jogo que se prevê difícil para a equipa de Filipe Duque. A equipa da Maia ocupa neste momento a quarta posição no campeonato nacional, dois postos acima dos faialenses. O último encontro entre as duas equipas, em Novembro passado, na Maia, ditou uma expressiva vitória dos locais sobre o SCH (34-22).

Nos outros jogos, o Sporting joga em casa do Infesta, o Ílhavo recebe o Benfica, o ABC joga em casa do Sismaria, o Camões recebe o Porto, o Santo Tirso recebe o Paio Oleiros, o Ginásio C. Sul recebe o Xico Andebol, o ACR Zona Sul recebe o Académico, o Fafe joga em casa do São Mamede, o Passos Manuel recebe o Avanca, o São Bernardo joga em casa do Marítimo, o Vitória recebe o Salgueiros, o Tavira recebe o Modicus Sandim, o Madeira SAD recebe o Belenenses, o ISMAI joga em casa do Benavente e o Redondo recebe o Santana.

Campeonato: SCH joga na Madeira

No próximo dia 19 joga-se a 15.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. O SCH joga no Funchal frente ao Madeira SAD. Os faialenses vão obrigados a vencer para não descerem mais postos na tabela classificativa. A equipa de Filipe Duque é sexta com 26 pontos, mais um que os madeirenses, que no entanto têm um jogo a menos.

Ainda na jornada 15, o Fafe recebe o Avanca, o Sporting joga em casa do Camões, o Benfica recebe o Belenenses, o Porto joga em Braga frente ao ABC e o Xico Andebol recebe o Águas Santas.

Nas contas da tabela classificativa, o Benfica perdeu a liderança para o Porto, que tem neste momento mais um ponto que os encarnados, que somam 39 pontos na competição. Em terceiro lugar está o ABC com 34 pontos, seguido do Águas Santas (33) e do Sporting (32). O SCH é sexto (27), seguindo-se o Madeira SAD (26), o Belenenses (26), o Xico (24), o Fafe (19), o Avanca (18) e o Camões (14).

Na última jornada e contra todas as expectativas, o SCH claudicou em casa do penúltimo classificado, ao sair derrotado pelo Avanca por 32-26. O Fafe perdeu em casa frente ao ABC (22-23), o Belenenses perdeu com o Xico (33-28) e o Águas Santas goleou o Camões (26-17). No jogo grande da jornada, o Porto venceu o Benfica pela margem mínima (28-27). Em atraso nesta jornada ficou o jogo Sporting/Madeira SAD. 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO