Futsal – AFH com boa prestação no Torneio Nacional Inter- Associações Sub 15

0
22

A Associação de Futebol da Horta (AFH), participou na passada semana, no Torneio Nacional de Futsal Inter- Associações Sub 15, que decorreu entre 28 de março e 1 de abril em São João da Madeira.

A comitiva da AFH orientada pelo treinador Wilson Sousa, não se deixou intimidar pela pressão da competição e dos quatros jogos que realizou, venceu dois encontros, empatou um e sofreu apenas uma derrota.

No primeiro jogo que a AFH realizou perdeu por 1-6, com a AF Santarém. Já no segundo encontro que decorreu no dia 29 de março, a AFH, apresentou-se mais forte em campo e venceu a AF do Algarve por 3-1. O terceiro jogo foi disputado com a AF de Évora e Associação do Faial levou a melhor vencendo a equipa adversária por 3-1. No último jogo a AFH defrontou a AF de Leiria. O encontro terminou com um empate a três golos.

De salientar que a comitiva da AFH era composta por dois jogadores do C.B. São Mateus, Miguel Cordeiro e Ricardo Garcia, um do C.D.E. Corvo, Gonçalo Pereira, três do C.D. São João, Augusto Medeiros, Diogo Vieira e Rodrigo Alves, cinco do F.C. Flamengos, João Ávila, Issac Matos, Pedro Raposo, Tiago Fortuna e Rodrigo Ganeto e um do G.D. Fazendense, Fernando Sousa e tinha como diretores, Carlos Neves e José Silva.

AF Porto vence competição

Nos cinco dias em que decorreu a competição foram disputados 41 jogos entre as 21 Associações participantes.

A grande final do Torneio Interassociações de futsal sub-15, foi disputada entre a AF Porto e a AF Lisboa. A seleção da AF do Porto arrebatou o troféu após vencer a equipa da AF de Lisboa por 4-3.

A final desta competição contou com a presença de Elísio Carneiro (vice-presidente da FPF) e de Jorge Braz (Selecionador Nacional de futsal) que participaram na cerimónia de entrega dos prémios.

O Torneio Interassociações Futsal Sub15 é uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol de Aveiro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO