Futsal sub-19 – Espanha domina Portugal

0
6

A seleção de Portugal sub-19 em futsal foi dominada durante grande parte do encontro com a congénere espanhola na noite de ontem, 6 de abril. O jogo que decorreu no Pavilhão da Escola Secundária Manuel de Arriaga, na cidade da Horta, terminou com a derrota de Portugal por 1-3.

Os jogadores do Pedro Palas mantiveram o jogo equilibrado durante os primeiros dez minutos de jogo mas o golo de Daniel Garcia afetou o rendimento e construção de jogo por parte da equipa das quinas. Eric Perez, aos 13 minutos, e Juan Gil, aos 16 minutos, dilataram para a La Roja e chegaram ao 0-3.

Numa jogada rápida Portugal ainda conseguiu marcar o seu único tento na partida através de Cláudio, durante o minuto 17. Ao intervalo o marcador assinalava o 1-3 que se iria manter até ao final do encontro.

À entrada da segunda parte os lusos ainda tiveram uma boa oportunidade ao minuto 22 mas a bola teimou e não entrou. Durante largos períodos a Espanha construiu jogo a seu bel prazer, com Portugal bem no trabalho de recuperação de bola mas com muitas dificuldades na utilização desta quando a tinham nos pés, não conseguindo aproveitar nem chegar ao último terço do terreno castelhano.

Nos últimos cinco minutos da partida, com Espanha apenas a gerir o resultado, Portugal subiu de rendimento e teve a seu dispor uma sucessão de oportunidades que não conseguiu concretizar, chegando ao final dos 40 minutos de jogo com o 1-3.

Para hoje está marcado o segundo jogo de preparação entre as duas seleções nacionais.

Pedro Palas, em declarações no final do jogo, mostrou-se contundente com a primeira exibição mas confiante na de hoje, dizendo que agora já se tem “uma ideia mais real do que é a Espanha, porque antes destes jogos não sabemos bem o que esperar. As equipas mudam de ano para ano e as seleções apresentam-se de forma diferente, por isso, depois deste primeiro jogo, os jogadores já têm outra percepção do adversário e vamos tentar corrigir o que de menos bom aconteceu hoje [segunda-feira] “.

A população faialense afluiu em peso ao encontro que opôs as seleções ibéricas na modalidade de futsal, com 660 pessoas no interior do pavilhão ao intervalo, segundo dados oficiais divulgados.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO