Futuro da Base das Lajes preocupa presidente da ALRAA

0
6

 

A Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores apresentou na tarde de terça-feira cumprimentos à Presidente da Assembleia da República.

Na ocasião, Ana Luís  transmitiu a Assunção Esteves a sua profunda preocupação sobre o impacto que terá nos Açores e em particular na ilha Terceira a perda de importância da Base das Lajes e reiterou um pedido à AR para que possa haver uma união de esforços no sentido de Portugal alcançar sucesso negocial com os Estados Unidos e à responsabilidade nacional para minimizar os custos sociais da redução de ecfetivos nas Lajes. 

De acordo com uma nota informativa remetida à Comunicação Social, as duas primeiras mulheres presidentes das Assembleias trocaram, também, ideias sobre a importância e o desempenho daqueles dois órgãos legislativos e fiscalizadores no actual contexto político e social.

“Ana Luísa Luís e Assunção Esteves, ao assumirem as respetivas funções, traçaram projectos de mudança que irão ser desenvolvidos nos decursos das legislaturas, tendo como meta deixar uma marca impressiva nos parlamentos, designadamente na aproximação aos cidadãos” – pode ler-se na nota informativa. 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO