Gaudêncio solicita reunião urgente a Vasco Cordeiro sobre “falhanços” no transporte marítimo

0
7

O líder do PSD/Açores anunciou hoje que vai pedir uma reunião com “carácter urgente” ao Presidente do Governo Regional sobre os “falhanços” na operação de verão de transporte marítimo de passageiros e viaturas.

“São demasiados os falhanços na operação de transporte marítimo de passageiros. A fim de tantos anos, não se compreende como é que ainda se falha nesta área e sem ter um ‘Plano B’. Foi o caso recente do atraso e cancelamento da vinda do navio ‘Azores Express’, por exemplo”, afirmou Alexandre Gaudêncio.

O líder dos social-democratas açorianos salientou que estas “sucessivas falhas põem em causa a economia de muitas ilhas, sobretudo as mais pequenas”.

“É tempo de pedir satisfações ao Governo Regional, sobretudo a Vasco Cordeiro. O PSD/Açores vai pedir uma reunião, com carácter urgente, ao Presidente do Governo para manifestar a nossa preocupação e perceber o que vai ser feito para resolver estes problemas”, disse.

Alexandre Gaudêncio sublinhou que o Presidente do Governo Regional “tem que assumir a sua responsabilidade política” nesta matéria, acrescentando que “os açorianos já não podem contar com um executivo que não tem sabido governar em áreas fundamentais como os transportes”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO