Governo compensa cortes sem recorrer a orçamento retificativo

0
14

Em declarações aos jornalistas, no âmbito da visita Estatutária do Governo Regional à Ilha do Corvo, o Vice-presidente do Governo dos Açores, Sérgio Ávila, afirmou que foi aprovada a revisão do regime da atribuição da remuneração complementar regional, concretizando um “compromisso assumido” pelo Executivo no sentido de assegurar a “estabilidade dos vencimentos dos funcionários públicos”.

Para Sérgio Ávila, o objetivo é “criar as condições, do ponto de vista financeiro, para que os funcionários públicos da Região tenham, em 2014, o mesmo nível remuneratório que tinham em 2013, tendo em conta que foram repostos pelo Governo da República os mesmos cortes que tinham em 2013”.

Sérgio Ávila sublinhou que a intenção de manter a estabilidade dos vencimentos dos funcionários públicos levou o Governo dos Açores a decidir-se, pela terceira vez este ano, por este tipo de intervenção. “Nós conseguimos assegurar esta alteração sem necessitar de qualquer orçamento retificativo”, frisou o Vice-Presidente do Governo.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO