Governo dos Açores apoiou aquisição de uma manga veterinária pelo Núcleo de Criadores de Raças de Carne na ilha Terceira

0
9
DR

O Diretor Regional da Agricultura, José Élio Ventura afirmou, na ilha Terceira, que o Governo dos Açores esteve, está e estará sempre ao lado dos produtores de carne para alavancar o desenvolvimento de um setor dinâmico e com margem para continuar a crescer, nomeadamente através do apoio para a aquisição de equipamentos.

“Este é um setor em franco crescimento nos Açores e ao qual o Governo Regional está, naturalmente, atento e disponível para continuar a apoiar”, referiu José Élio Ventura, no âmbito da comemoração do Dia de Campo do Sócio do Núcleo de Criadores de Bovinos de Raças de Carne da Ilha Terceira.

O Diretor Regional da Agricultura adiantou que, recentemente, o Governo Regional apoiou o Núcleo de Criadores de Bovinos de Raças de Carne da Ilha Terceira na aquisição de uma manga veterinária, um moderno equipamento já frequentemente utilizado em Portugal continental e em Espanha.

“Trata-se de um equipamento que se destina ao maneio dos bovinos, designadamente a ações de desparasitação e sanidade animal”, salientou José Élio Ventura, acrescentando que com este investimento foi possível apoiar vários associados do Núcleo, que deixam de ter de ter necessidade de adquirir equipamentos semelhantes.

Para José Élio Ventura, deste modo, o Governo Regional dá mais um contributo para facilitar o trabalho dos produtores de carne e ajuda a melhorar o rendimento das explorações.

O Diretor Regional da Agricultura destacou, ainda, que o evento do Núcleo de Criadores de Bovinos de Raças de Carne da Ilha Terceira, já com alguma tradição na ilha, permitiu visitar e ficar a conhecer a dinâmica de 4 explorações de carne, bem como proporcionou aos associados um momento de convívio, troca de conhecimentos e experiências.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO