Governo dos Açores adjudica obra costeira da zona do porto de São Vicente Ferreira, em São Miguel

0
8

A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional dos Assuntos do Mar, adjudicou à empresa Marques, S.A. a obra de reforço e reabilitação costeira da zona do porto de São Vicente Ferreira, no concelho de Ponta Delgada, por 244 mil euros.

Esta empreitada visa melhorar as condições de segurança daquela zona, através do reforço da proteção marginal do lado nascente, com a criação de um enrocamento de três a seis toneladas.

Está também prevista a construção de um maciço monolítico em betão do lado poente da rampa, chumbado no afloramento rochoso, com um comprimento superior a 25 metros, de modo a consolidar a proteção existente, bem como a remoção de pedras e de outros detritos existentes no pé de rampa, e o preenchimento de várias locas no pé e nas lajetas da rampa.

Esta obra, que tem um prazo de execução de 180 dias, pretende minimizar os efeitos provocados pela agitação marítima sobre a orla costeira da baía circundante, criando melhores condições de segurança para os utilizadores daquele porto.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO