Governo dos Açores alarga projeto ‘Equipa-te’ às ilhas do Pico e São Jorge

0
29

O Governo dos Açores vai alargar o projeto de inclusão social através do desporto ‘Equipa-te’ às ilhas do Pico e São Jorge, anunciou o Diretor Regional da Juventude.

“Consideramos que o projeto ‘Equipa-te’ tem permitido promover a inclusão social de centenas de jovens em risco de exclusão ao longo dos últimos três anos nas ilhas de São Miguel, Faial e Terceira”, sublinhou Lúcio Rodrigues, que falava terça-feira, em Ponta Delgada, no final de uma reunião com a Direção da Associação de Promoção de Públicos Jovens.

Outra novidade, adiantou o Diretor Regional, será o “alargamento do ‘Equipa-te’ na próxima época a outras modalidades desportivas para além do futebol e, em concreto, ao género feminino”.

Lúcio Rodrigues valorizou o contributo de programas como o ‘Equipa-te’ para a formação informal dos jovens Açorianos, considerando que “o desporto é uma ferramenta muito importante para atingir esse fim”.

“É através de projetos como este, em que utilizamos aquilo que os jovens gostam de fazer, que conseguiremos atingir o nosso objetivo final e estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para não ficar ninguém para trás”, frisou.

Para Lúcio Rodrigues, um “jovem que não teve as mesmas oportunidades na vida que outros, por motivos de estruturação familiar, não pode ficar isolado do resto da sociedade”.

“Continuaremos até ao fim da legislatura a apostar sempre na criação de condições para uma maior empregabilidade, para o aumento da participação cívica e o reforço da qualificação profissional dos nossos jovens”, assegurou Lúcio Rodrigues.

“É nossa ambição alargarmos o projeto ‘Equipa-te’ a todas as ilhas, de forma a podermos contribuir para a inclusão e a participação de todos os jovens Açorianos na nossa sociedade. Esta é, aliás, uma das nossas prioridades estratégicas centrais para esta legislatura”, afirmou o Diretor Regional da Juventude.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO