Governo dos Açores apoia XXI Festival El Açor

0
16

O Diretor Regional da Juventude anunciou hoje, em Ponta Delgada, que o Governo dos Açores vai apoiar a realização do XXI El Açor – Festival Internacional de Tunas.

Lúcio Rodrigues, que falava no final de uma reunião com a direção d’Os Tunídeos, tuna da Universidade dos Açores, responsável pelo evento, destacou o “espírito irreverente” que carateriza esta tuna, e o próprio festival “desde a primeira edição”, motivo pelo qual “tem sido sempre e continuará a ser um evento merecedor da parceria com o Governo dos Açores”.

O Diretor Regional da Juventude considerou que o El Açor é “um evento consolidado”, que se assume claramente como “um ícone no panorama cultural e académico regional”.

Nesse sentido, destacou o “importante papel que organizações como Os Tunídeos desempenham para a integração e a vivência plena de uma experiência académica na Universidade dos Açores”.

“Este é mais um evento, a par de outros, em que a juventude açoriana tem a oportunidade de se expressar e de formar laços, por vezes para a vida, num salutar espírito académico, que é de louvar e que deve continuar”, frisou.

O Diretor Regional da Juventude realçou ainda que este é “uma iniciativa que impacta diretamente mais de 400 jovens”, o que “dá bem nota da sua dimensão”.

“O Governo dos Açores apoiou Os Tunídeos e o El Açor desde a primeira edição. É esta relação de proximidade e de diálogo permanente que queremos fomentar e manter, porque só assim faz sentido. Só conhecendo, só ouvindo os jovens, só estando próximos das entidades que os representam, é que estamos em condições de desenhar políticas públicas adequadas e de relevo para a nossa juventude”, afirmou Lúcio Rodrigues, frisando que “para o Governo dos Açores, todos contam”.

O XXI El Açor – Festival Internacional de Tunas decorre a 27 e 28 de março, no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, com a participação de cerca de uma dezena de tunas, entre as quais as afetas à Universidade dos Açores, como a Tuna Com Elas – Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade dos Açores, a Enf’In Tuna – Tuna Mista da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada, a TAUA – Tuna Académica da Universidade dos Açores e os anfitriões do evento, Os Tunídeos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO