Presidente do Governo recebeu Comandante Operacional da GNR

0
44

O Presidente do Governo recebeu hoje, em Ponta Delgada, o Comandante Operacional da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Nuno Pires da Silva, uma audiência que serviu para passar em revista várias matérias relacionadas com o desenvolvimento da missão da GNR na Região.

Após o encontro, que decorreu no Palácio de Santana, Vasco Cordeiro adiantou que, no âmbito da colaboração existente com a GNR, já foram atribuídos apoios para a aquisição de viaturas e de diverso equipamento, à semelhança do que aconteceu também com a PSP.

“Está já concluída esta fase em que foi atribuído um apoio para equipamentos e viaturas, que ascendeu a cerca de 200 mil euros, muito embora esta seja uma responsabilidade do Estado”, referiu o Presidente do Governo, em declarações aos jornalistas.

Segundo disse, atualmente está já decidido um novo apoio, desta feita destinado à recuperação de instalações da GNR na ilha Graciosa.

Relativamente ao reforço de meios humanos para os Açores, Vasco Cordeiro sublinhou que, pelo facto de o arquipélago ser um território descontínuo, o “Estado tem uma especial responsabilidade de prover aos meios necessários e suficientes para o cumprimento das suas funções”.

Depois de afirmar ter a consciência de que há mais zonas do país a necessitar deste reforço, o Presidente do Governo considerou que, nesta área dos meios e recursos humanos das forças de segurança, “é preciso fazer mais”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO