Governo dos Açores aprova apoio extraordinário aos táxis e autocarros face ao aumento do preço dos combustíveis

0
69
blank

O Governo dos Açores, por Resolução publicada em Jornal Oficial, decidiu atribuir um apoio extraordinário excecional aos transportes públicos de passageiros, face à escalada generalizada dos preços dos combustíveis e ao seu impacto no aumento do custo de vida dos açorianos.

Este apoio corresponde a 1.050 euros por autocarro de transporte público e a 190 euros por táxi, e será pago de uma só vez.

Estes montantes foram definidos em função das estimativas de consumo mensal dos táxis e dos autocarros, tendo por referência o período entre 1 de novembro de 2021 e 31 de março de 2022 (cinco meses).

Os beneficiários deste apoio devem formalizar as suas candidaturas, junto do Fundo Regional dos Transportes Terrestres, até ao dia 30 de abril, para efeito de verificação da elegibilidade, designadamente da existência de licenças e alvarás válidos.

Com a concretização de mais esta medida, com efeitos imediatos, está garantida, para as empresas de transporte de pessoas e aos táxis, a manutenção de um diferencial de 30 cêntimos no custo do gasóleo, face aos preços praticados no continente.