Governo dos Açores atribui pontos de carregamento para veículos elétricos a oito empreendimentos turísticos

0
20
DR/GACS
DR/GACS

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo anunciou hoje que foram atribuídos pontos de carregamento para veículos elétricos a oito empreendimentos turísticos, no âmbito da Campanha de Promoção de Eficiência Energética nos Açores – Empreendimentos Turísticos.

Pedras do Mar Resort & SPA, Grand Hotel Açores Atlântico, Hotel do Canal, Hotel Marina Atlântico, NEAT Hotel Avenida, Terceira Mar Hotel, Terra Nostra Garden Hotel e São Miguel Park Hotel são os empreendimentos turísticos que receberam, nesta fase, os pontos de carregamento.

Estas campanhas fazem parte do ‘Prémio Eficiência Energética – Açores’, a decorrer em 2020 em vários setores de atividade, nomeadamente indústria, estabelecimentos escolares de ensino público, privado e cooperativo, incluindo escolas profissionais, e empresas e empreendimentos turísticos.

“Hoje terminámos esta campanha, mas já temos em curso aquelas que são dirigidas à indústria e às restantes empresas, com o objetivo de chegarmos a vários setores de atividade”, afirmou Marta Guerreiro.

Segundo a titular da pasta da Energia, “com estes prémios, pretende-se promover uma efetiva gestão de consumos, contribuindo para a descarbonização da Região, por via da sensibilização, dinamização e disseminação de boas práticas de eficiência e de diversificação energéticas”.

A participação na campanha englobou uma ação de sensibilização sobre eficiência energética, a partir da qual as entidades apresentaram uma proposta de plano de eficiência energética que contemplou medidas consideradas adequadas e possíveis de implementar nas suas infraestruturas ou instalações.

Marta Guerreiro falava, nas Furnas, em S. Miguel, no âmbito de uma visita ao Terra Nostra Garden Hotel, uma das unidades hoteleiras cuja candidatura foi vencedora, sendo que o prémio consiste na atribuição de um ponto de carregamento e no apoio técnico na implementação de medidas de eficiência energética.

“Este ponto de carregamento será localizado numa zona de acesso público junto das instalações do hotel”, salientou.

Marta Guerreiro afirmou que “esta é mais uma medida do Governo dos Açores que visa a expansão da rede de pontos de carregamento de veículos elétricos de acesso público, prevista no Plano para a Mobilidade Elétrica nos Açores (PMEA)”.

“Por esta via, aumentamos e diversificamos a oferta de soluções para esse efeito, premiando entidades públicas e privadas que adotem as melhores soluções de eficiência energética”, acrescentou a Secretária Regional.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO