Governo dos Açores congratula-se com aprovação do projeto da nova Aerogare da Graciosa pela ANAC

0
24
DR

O Governo dos Açores, através da Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas, congratulou-se hoje com a aprovação, por parte da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), do projeto de execução da nova Aerogare do Aeródromo da Graciosa.

 

Ana Cunha adiantou que “este é um passo importante para a prossecução dos objetivos do Governo dos Açores e dos Graciosenses, que se tornou ainda mais necessário após o incêndio que deflagrou no passado mês de maio naquela aerogare, nomeadamente na zona de carga, afetando o seu normal funcionamento, ainda que por breves períodos”.

 

Com a aprovação do projeto “será possível ao Governo, através da SATA Gestão de Aeródromos, S.A., dar andamento ao processo que culminará no lançamento do concurso público para a execução da empreitada, o que prevemos que ainda ocorra durante o mês de julho”, afirmou a Secretária Regional.

 

Recorde-se que se trata de um investimento superior a 4,3 milhões de euros, que inclui também um parque de estacionamento.

 

A nova aerogare que se pretende construir ficará localizada junto à atual e estará dimensionada para a utilização de cerca de 120 passageiros, correspondendo a 75% da lotação máxima de dois aviões DASH Q400 em operação simultânea.

 

Além do edifício da nova aerogare, está prevista a requalificação e ampliação do parque de estacionamento, incluindo a iluminação da área envolvente, a alteração da vedação do aeródromo e a pavimentação da zona de implantação da atual aerogare, que será demolida após a entrada em serviço da nova infraestrutura.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO