Governo dos Açores determina encerramento de estabelecimentos de ensino na ilha de S. Miguel

0
36
DR
DR

A Secretaria Regional da Educação e Cultura informa que, no seguimento da monitorização permanente feita à situação da pandemia de COVID-19 na Região Autónoma dos Açores, na ilha de S. Miguel serão encerrados os seguintes estabelecimentos escolares, a partir das 00h00 do dia 16 de novembro:

Em Rabo de Peixe, será encerrada a EB1/JI Luísa Constantino, na Ribeira Grande, a escola sede da Escola Básica Integrada, a EB1/JI da Ribeirinha e a Secundária; nos Arrifes, a escola sede, e as EB1/JI da Covoada e da Relva.

Serão igualmente encerradas a Escola Básica e Secundária Armando Cortês-Rodrigues, em Vila Franca do Campo, e a escola sede da EBI de Água de Pau.

Em Ponta Delgada, ao nível do ensino público, estão também encerradas a escola sede da Básica e Integrada Canto da Maia e a Secundária Domingos Rebelo.

Serão ainda encerradas as escolas profissionais da Câmara de Comércio de Ponta Delgada e da Povoação, bem como os colégios creche Cantinho Encantado, creche e jardim de infância Arco-Iris, A Passarada, jardim-escola João de Deus e do Castanheiro, no âmbito dos colégios privados e das instituições particulares de solidariedade social.

Atualização

A Secretaria Regional da Educação e Cultura informa que, no seguimento da monitorização permanente feita à situação da pandemia de COVID-19, foi determinado, acrescendo aos estabelecimentos de ensino já divulgados, o encerramento da Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada.

Esta informação está sujeita a atualização, de acordo com o evoluir da situação epidemiológica e das orientações da Autoridade Regional de Saúde.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO