Governo dos Açores emite empréstimo de 50 milhões de euros a 0% de juros

0
24
DR

O Governo dos Açores concluiu segunda-feira, 6 de julho, a colocação da terceira emissão de papel comercial deste ano com sucesso, tendo emitido 50 milhões de euros a uma taxa de juro de 0,00%, pelo prazo de três meses.

 

A colocação foi integralmente feita junto de investidores profissionais.

 

No contexto desafiador que a economia global atravessa por causa da COVID-19, o mercado demonstrou, mais uma vez, a sua confiança na Região Autónoma dos Açores, com a emissão a registar métricas de execução muito sólidas.

 

A par das anteriores, esta emissão suscitou, de novo, forte procura por parte de investidores institucionais, tendo superado a oferta em cerca de 2,3 vezes as necessidades pretendidas, o que permitiu que os títulos fossem emitidos a uma taxa de recorde de 0,00%.

 

Este empréstimo insere-se no programa de Euro Commercial Paper, o qual se enquadra na estratégia de diversificação fontes de financiamento da Região, que beneficiou da atribuição de um nível de rating de investment grade de BBB-/BBB (low), por parte da Fitch e da DBRS, respetivamente, decorrentes da evolução positiva da economia regional.

 

O programa de Euro Commercial Paper é organizado pelo BBVA e pelo Banco Invest, que também assegura a colocação do papel comercial.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO