Governo dos Açores investe cerca de 310 mil euros na EBS de Santa Maria

0
9
DR

O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Educação, na tutela da Secretaria Regional da Educação e Cultura, vai avançar com a obra de melhoria das áreas de cozinha e bar da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, em Vila do Porto.

A intervenção, que tem um valor total de cerca de 310 mil euros e um prazo de execução de cinco meses, vai contribuir de forma muito significativa para a melhoria da qualidade dos serviços que atualmente são prestados naquele estabelecimento de ensino.

Para além da melhoria global das infraestruturas, esta obra irá também facilitar a funcionalidade e a utilização por parte dos funcionários que diariamente confeccionam as refeições não só da escola sede, mas também das escolas do 1.º Ciclo, o que justifica o alcance desta intervenção por parte do Governo dos Açores.

Para além da melhoria profunda na parte funcional desta infraestrutura, a obra, que será executada pela Construtora Manuel e Avelino, Lda, vai ainda contribuir para a melhoria estética do espaço, o que levará a uma fruição mais agradável da escola por parte da comunidade escolar mariense, o que implicará uma remodelação considerável do espaço a intervir.

Com mais esta obra, o Governo dos Açores prossegue a sua política de melhoria progressiva dos estabelecimentos de ensino dos Açores, com o objetivo de dotar todas estas unidades das melhores condições para um ensino público de qualidade para todos os alunos Açorianos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO