Governo dos Açores promove formação em competências digitais para Encarregados de Educação

0
11
DR/SRE
DR/SRE

A Secretaria Regional da Educação promove esta terça-feira, 4 de maio, uma ação de formação para os Encarregados de Educação das escolas públicas da Região sobre a plataforma Teams e Office 365.

Sofia Ribeiro explica que esta formação insere-se no Programa do Governo, no que refere à “promoção de formação da comunidade escolar em competências digitais”.

“Com esta iniciativa, pretendemos dotar as famílias de competências que facilitem o acompanhamento educativo dos alunos e ainda lhes facultem ferramentas de integração fundamentais na sociedade”, referiu a governante.

De acordo com a titular da pasta da Educação, “os Encarregados de Educação conseguem ter novas ferramentas, com esta formação, para que possam estar mais bem preparados em possíveis situações de contingência, que obriguem a suspensão das atividades letivas em regime presencial”.

À exceção de São Miguel, tendo em conta o nível de risco máximo, as escolas que identificaram encarregados que não dispõem de equipamentos próprios ou ligação à Internet, terão disponível uma sala com computadores e acesso à rede.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO