“Governo dos Açores reforça a aposta na mobilidade elétrica”, realça André Rodrigues

0
2

“A proposta que define a estratégia para a implementação da mobilidade elétrica nos Açores demonstra o comprometimento do Governo dos Açores para com esta matéria e cumpre com os compromissos assumidos com os Açorianos”, realçou André Rodrigues, deputado do Grupo Parlamentar do PS, esta segunda-feira, no âmbito das audições realizadas na Comissão de Economia.
Para o parlamentar socialista o Decreto Legislativo proposto pelo Governo dos Açores “representa mais um instrumento que permitirá atingir e implementar a mobilidade elétrica nos Açores. É mais uma peça deste puzzle que tem sido construído pelo Governo Regional dos Açores”.
André Rodrigues recorda, ainda, que “o Governo já elaborou o Plano para a Mobilidade Elétrica nos Açores – Plano esse que esteve em consulta pública – e já avançou com o concurso para a implementação de postos de carregamentos rápidos e públicos em todos os concelhos dos Açores”.
“Acreditamos que com a implementação desta estratégia estaremos mais próximos de atingir o nosso objetivo final de, ou seja, ter menos impactos na Região Autónoma dos Açores, menos consumos de combustíveis fósseis, conseguindo, por essa via, garantir a sustentabilidade da nossa Região”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO