Governo está mais preocupado com disputas internas do que com o Serviço Regional de Saúde

0
12
blank
DR

A demissão da presidente do CA do HDES é uma consequência da situação dramática que se vive no HDES e que se estende a todo o SRS, para a qual o CA do HDES contribuiu ao longo dos últimos dois anos com uma gestão que hostilizou trabalhadores e dirigentes, criando condições de trabalho que eram cada vez mais insustentáveis e que em muito prejudicam os utentes.

A falta de vontade política do governo para resolver os problemas há muito identificados no HDES, alguns dos quais foram ao longo do tempo identificados pelo Bloco de Esquerda, revela mais preocupação com as disputas internas de poder no seio do governo do que com a saúde dos açorianos e açorianas.

O governo tem-se revelado incapaz de perceber a gravidade da situação que se vive no HDES e no SRS em geral, recusando inclusive, por mero orgulho, um pedido de desculpas a quem se sentiu ofendido pelas palavras do vice-presidente do governo regional.

A total ausência do secretário regional da Saúde e a incapacidade do presidente do governo em tornar esse pedido de desculpas uma realidade ou em reprovar as palavras do vice-presidente do governo revela mais preocupação com a sobrevivência política do governo do que com a criação de condições para que a normalidade retorne ao SRS.

Os açorianos e açorianas precisam de um governo que seja capaz de dialogar com os diversos intervenientes no setor da Saúde e que coloque, acima dos interesses partidários e acima da sobrevivência do governo, o Serviço Regional de Saúde e a saúde dos açorianos e açorianas.

Os inúmeros e antigos problemas que o SRS tem, assim como os novos que surgem a cada dia, necessitam de um governo focado em resolvê-los. O atual governo regional tem sido cada vez mais incapaz de resolver esses problemas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!