Governo Regional adia prazo de candidatura ao crédito de apoio às empresas

0
17

O Governo Regional dos Açores decidiu adiar até 30 de junho o prazo para a apresentação de candidatura à linha de apoio à reestruturação financeira das empresas dos Açores e apoio à liquidez e da linha de crédito Açores Investe II.

Para o vice-presidente do Governo Regional “a decisão integra-se no conjunto de seis dezenas de medidas para a criação de emprego e competitividade empresarial, recentemente apresentada, e corresponde à grande adesão das empresas açorianas às linhas de apoio que o Governo dos Açores criou”.

Sérgio Ávila afirmou que a procura tem sido “muito significativa”, “no âmbito da Linha de Crédito Açores Investe II, já foram aprovadas candidaturas de 715 empresas, no valor global de quase 39 milhões de euros.” Isto tem permitido o acesso ao financiamento bancário, reestruturação de crédito e manutenção da actividade.

 O vice-presidente lembrou ainda que “desde que, ainda na anterior legislatura, foram criados estes mecanismos de apoio imprescindíveis à tesouraria e liquidez das empresas, foram assegurados novos financiamentos no montante de cerca de 92 milhões de euros e refinanciamentos bancários de 308,5 milhões, abrangendo, nos dois casos, um total de mais de 2.500 empresas”.

A Linha Açores Investe II assegura financiamentos até 25000 euros para microempresas, até 50000 euros para pequenas empresas e até 300000 euros para médias e grandes empresas.

 A linha de apoio à reestruturação de dívida bancária das empresas dos Açores e apoio à liquidez permite às empresas conciliar a reestruturação dos financiamentos já obtidos, aumentando os prazos de reembolso de empréstimos e garantindo um período de carência de 12 a 24 meses.

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO